A empresa responsável pelo Ita Park, G&R Empreendimentos e Diversões Ltda, emitiu uma nota lamentando o acidente que ocorreu em um dos brinquedos no Shopping Pantanal no dia 15 de abril.
O visitante Paulo Henrique Rodrigues Fernandes foi ferido no incidente, e a empresa afirma que prestou todo o suporte necessário e acionou os serviços de emergência assim que foi informada do ocorrido.
A empresa destacou que mantém rigorosos padrões de segurança em seus brinquedos e está colaborando com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do incidente. O Ita Park retornou a Cuiabá em março e, segundo o Corpo de Bombeiros, realizou uma vistoria apenas para assegurar medidas de segurança contra incêndio e pânico, mas não emitiu alvará temporário.
O brinquedo ‘Music Express’ foi interditado após o incidente e o Pantanal Shopping afirmou que está dando apoio às vítimas e tomando as medidas necessárias. O Ita Park afirmou que prestou assistência à vítima e está comprometido com a segurança e bem-estar dos visitantes.