Abílio e Wellington expressam apoio a Bolsonaro como presidente e não como senador

Bolsonaro teria considerado Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal como opções para lançar sua candidatura

O senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Abílio Brunini (PL), apoiadores de Jair Bolsonaro, afirmaram que desejam uma candidatura presidencial do ex-presidente nas eleições de 2026, em vez de uma candidatura ao Senado. Bolsonaro teria considerado Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal como opções para lançar sua candidatura, devido ao capital político que tem nesses estados.

Abílio disse que ainda é cedo para falar sobre as eleições, mas acredita que o povo quer Bolsonaro como presidente novamente. Na última eleição, a maioria dos eleitores votou em Bolsonaro em MT. Já o senador Wellington Fagundes afirmou que Bolsonaro teria capacidade para se eleger em qualquer cargo, mas que o partido deseja sua candidatura à Presidência. Ele ainda defendeu um projeto que permitiria aos ex-presidentes do Brasil ocupar cargos vitalícios de senador, sem direito a voto, para aconselhar e compartilhar suas experiências com o país.

Wellington afirmou que essa medida poderia ter ajudado a ex-presidente Dilma Rousseff, que passou pelo impeachment, e que os ex-presidentes são importantes conselheiros, independentemente de sua cor partidária.