Prefeito ironiza a rede de apoio sobre Neurilan na corrida pela presidência da AMM

Durante uma entrevista no programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3) na manhã de segunda-feira (12), Bortolin provocou seu adversário, alegando que Neurilan está vendendo "algo que não possui"

Leonardo Bortolin, prefeito de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) e candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), fez comentários irônicos em relação ao suposto arco de apoio que Neurilan Fraga, atual presidente da entidade, afirma ter para garantir sua reeleição.

Durante uma entrevista no programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3) na manhã de segunda-feira (12), Bortolin provocou seu adversário, alegando que Neurilan está vendendo "algo que não possui". A base dessa observação está no cálculo de prefeitos no estado, onde o atual presidente afirma ter o apoio de mais de 100 prefeitos, enquanto Bortolin afirma ter 60. Vale ressaltar que Mato Grosso possui 141 municípios.

"Ele está vendendo algo que não possui. Eu o respeito como líder e presidente da entidade, mas posso confirmar que tenho um grupo muito sólido", declarou Bortolin.

Neurilan Fraga assumiu a presidência da AMM em 2015 para um mandato de dois anos. No entanto, ainda no primeiro ano, ele conseguiu modificar o estatuto para permitir que ex-prefeitos pudessem concorrer à presidência da entidade. Essa manobra ocorreu porque ele estava em seu segundo mandato como prefeito de Nortelândia, sendo eleito em 2008 e reeleito em 2012.

Após essa alteração estatutária, ele conseguiu se reeleger. Em 2018, assumiu seu terceiro mandato consecutivo após mais uma modificação estatutária. Seu quarto mandato ocorreu em 2020, quando houve mais uma mudança no estatuto em relação ao tempo de mandato, que passou de dois para três anos.

"Estamos percorrendo todo o estado em busca de apoio para acabar com essa perpetuação que existe atualmente na AMM", concluiu Bortolin.