Juarez é excluído da disputa pelo comando do MDB em MT

Essa declaração pode garantir a reeleição de Bezerra como presidente do partido, mesmo sem exercer um mandato eletivo

De acordo com a deputada Janaina Riva (MDB), o deputado federal Juarez Costa (MDB) pode recuar de sua candidatura à presidência estadual do MDB em agosto deste ano. Essa decisão abriria caminho para a reeleição do atual líder do partido, Carlos Bezerra, por mais dois anos. Janaina afirmou que Juarez deu sinais de desistência, mas a confirmação só será feita nos próximos 15 dias.

"Aguardamos a posição de Juarez. Ele esteve aqui em uma visita rápida há cerca de duas semanas, conversamos um pouco sobre o partido e ele mencionou a possibilidade de não disputar a eleição em agosto. Ainda não sei se ele já tomou uma decisão definitiva, mas teremos uma conversa daqui a duas semanas", declarou a parlamentar na segunda-feira (12).

Essa declaração pode garantir a reeleição de Bezerra como presidente do partido, mesmo sem exercer um mandato eletivo.

Anteriormente, Janaina Riva já havia afirmado que não pretende concorrer e que apoiaria Bezerra. Por sua vez, Juarez Costa conta com o aval da cúpula nacional do partido e o apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), apesar das críticas ferrenhas de Janaina e outros deputados estaduais.

Sinop

A deputada também indicou que o MDB provavelmente apoiará a reeleição do atual prefeito, Roberto Dorner (Republicanos), em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Isso se deve à intenção de Juarez de não concorrer ao comando da gestão na região norte.

"Juarez está em conversas com os partidos que apoiam Roberto Dorner e também com os da oposição. Ele me disse que não pretende se candidatar a prefeito", revelou Janaina.

No entanto, a decisão final será tomada em conjunto entre a direção municipal do partido e o deputado federal. "Atualmente, o partido está mais próximo de Roberto Dorner, mas a gestão do partido em Sinop é que tomará essa decisão junto com Juarez", acrescentou a deputada.