O governador Mauro Mendes expressou críticas à intensa troca de farpas entre o deputado federal Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em relação à disputa interna pela prefeitura de Cuiabá. Ao ser questionado sobre o embate entre as duas lideranças do partido União Brasil, o governador destacou que ambos são adultos e não precisam antecipar um estresse devido à disputa eleitoral de 2024.
Embora tenha evitado repreender diretamente os envolvidos, Mendes lamentou a situação e mencionou que presenciou algumas provocações por meio da imprensa. Segundo ele, os dois são amigos e estão buscando se destacar. O governador também mencionou que a decisão sobre os candidatos nas capitais será tomada pela direção nacional do partido, com base em critérios estabelecidos.
Na semana passada, Botelho criticou a "família política" de Fábio, que prontamente rebateu, afirmando que o presidente da Assembleia utiliza a estrutura legislativa para se promover politicamente. Ambos almejam disputar a prefeitura de Cuiabá com o apoio do governador.
Diante desse embate acalorado, Mendes ressaltou que a Executiva Nacional do União Brasil terá participação na escolha do candidato que representará o partido na capital. O governador enfatizou a importância do respeito mútuo, do jogo limpo e do fair play político na condução dos projetos individuais de cada um.