Ministro nomeado por Lula visita o interior do Estado para lançar iniciativas no setor agrícola

No primeiro evento, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, inaugurará a sede da primeira Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária (UTRA) descentralizada

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, agendou uma viagem a Sorriso, situada a 420 km ao Norte, na próxima segunda-feira (10), para lançar dois projetos que visam beneficiar o setor do agronegócio. Apesar das divergências do passado entre os produtores e o ministro, o Governo Federal não quer deixar de lado a cidade que é considerada a capital Nacional do Agronegócio.

No primeiro evento, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, inaugurará a sede da primeira Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária (UTRA) descentralizada. A cerimônia está marcada para segunda-feira (10), às 9h, no Bairro Bela Vista em Sorriso, e contará com a presença do ministro e outras autoridades.

Além disso, o ministro Carlos Fávaro participará, também na segunda-feira (10), às 10h, no Bairro Bom Jesus, do lançamento do Projeto Setorial de Promoção das Exportações de Farelo de Milho DDG/DDGS 2023-2025. Esse projeto é realizado em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a União Nacional do Etanol de Milho (UNEM).

O objetivo é promover no mercado internacional o farelo de milho (DDG/DDGS), um produto de nutrição animal resultante da produção de etanol de milho cultivado na segunda safra. De acordo com a ApexBrasil, as projeções indicam que até 2031/2032 a produção de etanol de milho brasileiro aumentará para 10,88 bilhões de litros, o que resultará em uma oferta de aproximadamente 6,5 milhões de toneladas de DDG/DDGS para o mercado.