O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, realizou uma avaliação das ações dos primeiros seis meses de governo, enfatizando a importância do Plano Safra na geração de empregos.
Durante a cerimônia de abertura da 22ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Campo Verde, realizada nesta sexta-feira (7), o ministro destacou a abertura de 24 mercados para produtos agropecuários, bem como o fortalecimento do sistema sanitário brasileiro. Além disso, ele ressaltou a disponibilização de recursos por meio do Plano Safra.
Segundo Fávaro, quando os produtores se beneficiam do Plano Safra, toda a cadeia produtiva é alimentada, o que impulsiona o crescimento da economia, gera empregos e cria oportunidades, inclusive para os brasileiros que não estão diretamente envolvidos com a agropecuária.
"É a primeira vez que o Plano Safra reconhece boas práticas de sustentabilidade", afirmou Fávaro. O Plano Safra 2023/2024 incentiva o fortalecimento de sistemas de produção ambientalmente sustentáveis.
Serão premiados os produtores rurais que já tiveram seu Cadastro Ambiental Rural (CAR) analisado, bem como aqueles que adotam práticas agropecuárias consideradas mais sustentáveis.