Aumento do número de vereadores será tema de debate na Câmara em agosto

Questionado sobre a possibilidade de aumento, o vereador enfatizou que considera "mais lógico" discutir a questão em conjunto com os parlamentares antes de propor qualquer medida por meio de projeto de lei

O vereador Chico 2000 (PL), presidente da Câmara de Cuiabá, anunciou que a possibilidade de aumentar o número de vereadores será debatida assim que a Casa de Leis retornar do recesso, no início do mês de agosto.

O anúncio foi feito por Chico 2000 durante um evento de entrega das obras do Mercado Municipal na manhã desta sexta-feira (21) em Cuiabá. Ele afirmou que se reunirá com os 25 vereadores para discutir a viabilidade do aumento.

A discussão sobre o aumento do número de representantes no Parlamento foi motivada pela divulgação do censo populacional realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, que indicou que a população de Cuiabá permite que a Câmara tenha até 27 vereadores.

Questionado sobre a possibilidade de aumento, o vereador enfatizou que considera "mais lógico" discutir a questão em conjunto com os parlamentares antes de propor qualquer medida por meio de projeto de lei.

"Eu tenho dito todos os dias e vou repetir aqui. No dia primeiro de agosto, voltamos do recesso. Vamos reunir os 25 vereadores, colocar a proposta na mesa e eles vão decidir. Eu não vou decidir sozinho, porque o projeto precisa ir ao Plenário e ser aprovado por eles", afirmou.

Chico 2000 destacou a importância de discutir o tema com todos os vereadores para que, caso haja consenso, seja possível elaborar o projeto de aumento. Ele enfatizou que sua decisão dependerá da vontade dos parlamentares, seja para aumentar o número de vereadores ou não.