Falece banqueiro sob investigação por empréstimos fraudulentos

Não foram encontradas evidências de sangue ou sinais de violência no local

O banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, de 64 anos, conhecido como Binho Bezerra, e sua esposa, Luciana Bezerra, foram encontrados sem vida em sua residência localizada em um condomínio de luxo no litoral de São Paulo no último sábado (9).

O bilionário, que já ocupou a presidência do Bic Banco, estava sob investigação na Operação Ararath por supostos envolvimentos em empréstimos fraudulentos durante o governo de Silval Barbosa.

Conforme informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o casal deixa três filhos: Marcelo, Rafael e Rodrigo. A suspeita inicial aponta que a tragédia pode ter sido causada por um vazamento de gás. Não foram encontradas evidências de sangue ou sinais de violência no local.

Em Mato Grosso, José Bezerra era alvo de investigações relacionadas a esquemas de lavagem de dinheiro, organização criminosa e gestão fraudulenta que teriam ocorrido durante seu período como presidente do Bic Banco. Acredita-se que Binho teria facilitado a prática de crimes por meio de empréstimos fraudulentos durante o governo de Silval Barbosa.

Além do banqueiro, a Operação Ararath também teve como alvos o ex-governador Silval Barbosa, o ex-secretário da Fazenda e Casa Civil Eder Moraes, o ex-superintendente do Bic Banco Luiz Carlos Cuzziol e outras nove pessoas.