O deputado estadual Cláudio Ferreira formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL) de Mato Grosso nesta quinta-feira (5). A cerimônia de filiação, que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, aconteceu em Rondonópolis, cidade onde o parlamentar pretende concorrer à prefeitura nas eleições de 2024.
O deputado receberá o apoio do ex-presidente Bolsonaro em sua campanha e, recentemente, se encontrou com ele em Brasília. Bolsonaro gravou um vídeo parabenizando Cláudio Ferreira e manifestou seu apoio: "Eu e Cláudio foi amor à primeira vista. Quero desejar sucesso em sua empreitada no ano que vem", disse Bolsonaro.
Durante o evento de filiação, o presidente do PL antecipou que Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participarão da campanha de Cláudio no próximo ano. Ele destacou a importância desse apoio e anunciou: "O Cláudio ganha hoje uma responsabilidade imensa e estou aqui para recebê-lo no PL, lançar sua pré-candidatura a prefeito e anunciar que traremos Bolsonaro a Rondonópolis em sua campanha no ano que vem."
Cláudio Ferreira reforçou sua trajetória pessoal e profissional durante seu discurso, enfatizando a importância de um partido e do apoio popular para consolidar qualquer projeto político. Ele se comprometeu a trabalhar junto com a população de Rondonópolis em defesa da vida, da família, da liberdade e por uma cidade melhor para seus cidadãos. Além disso, condenou o extremismo político e destacou a necessidade de unir a cidade.
"Agradeço a acolhida do PL e da população de Rondonópolis. Vamos seguir trabalhando com humildade em defesa da nossa cidade e estado", afirmou Cláudio, que foi eleito deputado estadual em 2022, sendo o mais votado em Rondonópolis, com mais de 21 mil votos.
Além de Valdemar Costa Neto, estiveram presentes na filiação o presidente do PL estadual Ananias Filho, o vice-presidente do PL de Rondonópolis, Rodrigo da Zalli, o senador Wellington Fagundes (PL), os deputados federais Abílio Brunini, Coronel Fernanda e José Medeiros, os deputados estaduais Gilberto Cattani e Faissal Callil (Cidadania), a presidente do PL Mulher de Mato Grosso, Mariene Fagundes, a presidente do PL, Bruna Joselita, vereadores e lideranças de vários segmentos.