Diante da sequência de resultados negativos do Botafogo nos últimos seis jogos do Brasileirão (quatro derrotas e dois empates), a disputa pelo título se tornou mais acirrada. Flamengo e Bragantino, duas equipes que ainda alimentam esperanças nessa corrida, se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (23) no estádio do Maracanã, em jogo atrasado válido pela 30ª rodada. A Rádio Nacional transmitirá a partida ao vivo.
O Flamengo, ocupando a 6ª posição com 57 pontos, reconhece a importância de uma vitória para manter viva a chance de conquistar o título brasileiro. O goleiro Rossi enfatizou, em entrevista à Fla TV, que vencer coloca o Flamengo de vez na disputa pelo título: “O Bragantino está fazendo uma grande temporada e também briga pelo título. Temos que fazer nosso trabalho e jogar com o coração para tentar conquistar a vitória, para continuar vencendo e para entrar mais ainda na briga pelo título. Vai ser um grande jogo e temos confiança de que tudo sairá bem”.
A possível formação escolhida pelo técnico Tite para o confronto é: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Enfrentando uma das surpresas do Campeonato, o Bragantino ocupa a 4ª posição com 59 pontos. Apesar da boa posição, a equipe não vive seu melhor momento na competição. Segundo o técnico Pedro Caixinha, a oscilação se deve ao estado emocional da equipe: “Aquilo no qual temos que nos agarrar é à nossa matriz de jogo, é acreditar nisso. Se começo a me preocupar com coisas que não controlo, perco o foco naquilo que tenho que fazer. Aquilo no qual temos que nos concentrar é na nossa matriz de jogo, que foi o que nos trouxe até aqui”.
Para este importante compromisso, o Massa Bruta não poderá contar com o zagueiro Léo Realpe, que está suspenso. Ele deve ser substituído por Lucas Cunha ou por Lucas Rafael. Assim, considerando a formação da equipe diante do Botafogo, o Bragantino deve entrar em campo com: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha.