Grupo Canopus inaugura concessionária GWM em Cuiabá com o híbrido mais vendido do Brasil

A concessionária, com mais de 3.000 m² de área construída, recebeu investimentos de R$ 6 milhões do Grupo Canopus

A Great Wall Motors (GWM), uma montadora autotech especializada na produção de veículos híbridos e elétricos, celebrou sua chegada à capital cuiabana com um evento exclusivo de inauguração da concessionária.

O Grupo Canopus, representante da marca em Mato Grosso, reuniu convidados, autoridades e diretores da montadora para marcar a abertura do novo empreendimento localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa - 535, no bairro Areão.

A concessionária, com mais de 3.000 m² de área construída, recebeu investimentos de R$ 6 milhões do Grupo Canopus. O espaço destaca-se por um amplo showroom de exposição de veículos, área de vendas, peças e oficinas, gerando mais de 30 empregos diretos. Juliano Zeuli, gerente geral da concessionária, destaca que estão proporcionando aos clientes a experiência de vivenciar toda a inovação, estilo e conectividade dos carros da GWM.

Durante a inauguração, a atenção voltou-se para a linha Haval H6, um veículo que, em poucos meses de operação de vendas da montadora, já se tornou o híbrido mais vendido da categoria no Brasil. Este modelo está disponível em três versões: o Haval H6 Premium HEV (híbrido autocarregável), o Haval H6 Premium PHEV (híbrido plug-in) e GT PHEV (Coupé híbrido plug-in). Essas opções de veículos apresentam os grandes diferenciais da marca, destacando-se a potência nos dois tipos de motores: o híbrido autocarregável Premium HEV, com 243 cavalos, e o híbrido plug-in PHEV, com 393 cavalos.

A inauguração da concessionária marca a expansão do Grupo Canopus na região, com Kelayne Cruz, Diretora de Inovação e Tecnologia do grupo, enfatizando a parceria com a GWM como uma expansão importante, oferecendo aos clientes o que há de mais moderno e avançado no mercado de veículos e mobilidade.

Outro destaque do evento foi a apresentação do Ora, o veículo 100% elétrico da GWM. Com design inovador e autonomia de 400 km com uma carga de bateria, o veículo foi revelado pela atriz Vanessa Giacomo, cliente e embaixadora da marca no Brasil.

A meta da GWM é liderar o mercado de veículos eletrificados e associar-se aos maiores grupos de revendas de carros no país.

A história do Grupo Canopus teve início em 1973, com uma pequena loja de autopeças em Mirassol D'Oeste-MT. Desde então, expandiu suas operações para além de Mato Grosso, atuando nos Estados de Goiás, Tocantins, Rondônia, Pará, Distrito Federal e em todo o Brasil com o Consórcio Nacional Canopus.

Além das concessionárias, o grupo possui empresas como a Betria Corretora de Seguros, a Boreal F&I e o Canopus Atacado de Peças para motocicletas em seu portfólio.

O Grupo Canopus destaca-se também por sua forte atuação de responsabilidade social por meio do Instituto Canopus, que atende anualmente mais de 30 mil pessoas. Os beneficiados são crianças, mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade. O Instituto desenvolve ações e projetos nas áreas de educação, inclusão social, cidadania, artes e formação profissional.