Comissão debate as condições de trabalho dos entregadores de aplicativo no Brasil

O debate, que atende a pedido do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), foi realizado às 15h30, no plenário 6

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promoveu, nesta quarta-feira (23), audiência pública para discutir a realidade dos entregadores de aplicativo no Brasil.

 

O debate, que atende a pedido do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), foi realizado às 15h30, no plenário 6.

 

O deputado destaca que a crescente dependência dos aplicativos de entrega no Brasil tem transformado radicalmente o mercado de trabalho, com milhares de trabalhadores inseridos neste setor de forma precária.

 

 

"Muitos entregadores, conhecidos como "entregadores de aplicativo", enfrentam condições de trabalho vulneráveis, como a falta de direitos trabalhistas, jornadas de trabalho exaustivas e remuneração inadequada, resultando em uma grande insegurança social e econômica", diz.

 

"Apesar do volume de trabalho cada vez maior, as condições de saúde, segurança e os direitos dos trabalhadores não têm sido devidamente reconhecidos, o que torna urgente uma análise aprofundada sobre o tema", acrescenta o deputado.

 

Para Guilherme Boulos, é importante entender as necessidades e desafios enfrentados por esses profissionais e proporcionar um espaço de diálogo construtivo sobre a regulamentação das atividades dos entregadores, considerando tanto as questões de saúde e segurança quanto os direitos trabalhistas.



Fonte: Agência Câmara
Crédito da Foto: Reprodução/Unsplash