
Ao menos seis homens foram abordados pela Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (3), no pátio de um posto de combustível na avenida do CPA, no Bosque da Saúde, em Cuiabá, por perturbação do sossego alheio.

Cadê a polícia uma hora dessas? 2h40 da manhã. Esses marginais desocupados ali, atrapalhando o sossego de quem quer dormi
A ação foi filmada por um morador de um prédio próximo. “Cadê a Polícia uma hora dessas? 2h40 da manhã. Esses marginais desocupados ali, atrapalhando o sossego de quem quer dormir”, disse o homem que filmou.
Ao ver a aproximação dos policiais, ele enalteceu o trabalho dos agentes. "Cavalaria chegou. Arma em punho, isso aí. Para vagabundo, mão na cabeça".
Conforme informações repassadas à reportagem, era por volta de 2h40 quando os homens, divididos em vários carros, estacionaram no pátio e decidiram colocar músicas de funk no volume máximo.
O som incomodou moradores e hóspedes próximos ao local, que acionaram a Polícia Militar.
Em poucos minutos os PMs atenderam ao chamado e, como é possível ver no vídeo, ao menos quatro militares chegaram com armas em punho e ordenaram que os homens colocassem as mãos na cabeça. Um deles ainda tentou sair com o carro, porém também foi parado para ser fiscalizado.
A perturbação do sossego é considerada uma contravenção penal no Brasil. O artigo 42 da Lei de Contravenções Penais estipula que quem perturba o sossego alheio pode ser punido com prisão simples de até 3 meses ou multa.
