
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em regime domiciliar, voltou ao hospital DF Star, em Brasília, com uma crise de pressão baixa, vômitos e soluços, nesta terça-feira (16). No domingo, ele tinha saído de casa para realizar exames e procedimentos médicos, três dias após ser condenado por tentativa de golpe e outros crimes.
Ele estava acompanhado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), e de policiais que fazem a vigília da residência onde cumpre prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente.
Após a primeira ida ao hospital, o boletim médico divulgado logo após a alta apontou quadro de "anemia" e a tomografia mostrou imagem residual de uma pneumonia recente. Foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a sua residência após ser condenado a uma pena de 27 anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto por suspeita de obstrução de Justiça. Ao sair de casa, no domingo, ele precisou de autorização do ministro Alexandre de Moraes.
