
Nesta sexta-feira, os 30 pilotos do Autocross participam dos treinos classificatórios, que vão definir as posições de largada para a corrida final de sábado (7). A expectativa é alta, já que o título nacional continua em aberto. O piloto Athos Biruel, atualmente em terceiro lugar na tabela, segue na disputa pelo troféu.
“Chegar nessa final em terceiro lugar, a sete pontos do primeiro, com 106 pontos ainda em jogo, é uma situação muito boa para mim”, destacou Athos, confiante na busca pelo título.
🚗 Emoção dentro e fora da pista
Em clima de descontração, Athos explicou detalhes técnicos dos carros, verdadeiras máquinas adaptadas para o desempenho máximo em pista de terra.
“A base do carro é um chassi tubular, com suspensão dianteira de Fusca, mas retrabalhada para mais performance. E claro, com todos os itens de segurança, inclusive o extintor dentro do veículo”, contou.
🏎️ Poeira, controle e adrenalina
Enquanto o Autocross define os campeões, o Kart Cross também promete levantar poeira no circuito cuiabano. São mais de 100 veículos competindo nas duas categorias. A pista, apesar de ser de terra, recebe manutenção constante.
“A gente faz a hidratação da pista de forma controlada. Mesmo em caso de chuva, as provas só acontecem quando as condições são seguras. Tudo é monitorado para evitar acidentes”, explicou a organização.
🎟️ Entrada gratuita e muita emoção
O público pode acompanhar tudo de graça, no Autódromo Bom Futuro, que fica em Cuiabá. As atividades seguem até a noite de sábado, com presença de nomes de peso do off-road nacional.
Quem quiser sentir a vibração dos motores e conferir de perto a disputa pela taça, é só chegar cedo e garantir um bom lugar. A final promete muita velocidade, técnica e emoção até a bandeirada final.


